quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Viagem Joinville-São Francisco de Paula. Dia 1:Joinville-Itapema-19/09/2012

Após o término de Erechim, já tinha manifestado a vontade para a família de realizar outra viagem em 2.012 para visitar o irmão mais novo da mulher, que reside em Porto Alegre. Levantamentos feitos, desfeitos, refeitos, data alterada após ter conseguido um companheiro para compartilhar parte do roteiro (relato melhor esta parte no dia 5), tralhas ajeitadas nos alforjes e bolsa, enfim, chegou o dia da partida. Viajaria 4 dias sozinho.
Às 06:50h. me despedia da família e parti rumo a BR-101. Dia nublado, temperatura agradável e novamente voltando aquela sensação de liberdade de estar na estrada para realizar um novo e longo (para mim) percurso.


Um pouco antes da praça de pedágio de Barra Velha, parada na barraca da D. Luiza, para tomar um água de coco, fazer um lanche e bater um papo. Conheci o local e aprendi a gostar através do saudoso amigo cicloturista Valdo, mais conhecido como Valdo na Bike.


No trevo de Navegantes, nova parada num posto para abastecimento de água. Como de costume, o tráfego na BR estava bastante intenso.


A próxima parada seria um Balneário Camboriú, aonde a minha irmã mais velha me aguardava para o almoço. 10 km. antes fui brindado neste primeiro dia, por um forte aguaceiro, o que atrasou um pouco a chegada. Recepcionado pela Norma, Rodolfo e o cachorro york Lupe, aproveitei o belo almoço .
Após um breve descanso, passada breve nos amigos Sandra, Roger e Lucas para dar um abraço e rumei para Itapema. Como sempre faço, passo pelo túnel do Morro do Boi (na contramão), pois o trajeto pelo morro não oferece segurança em termos de acostamento.



Chegada na minhã irmã Marga em Itapema, às 16:00 h. para o jantar e pernoite.
Km. do dia: 119.
Track: aqui





2 comentários:

  1. Poxa Heil, quando você cita o Valdo me vem á mente a vontade que eu tenho de repetir a cicloviagem dele, partindo do Oiapoque e chegando ao Chuí. Preciso arrumar um parceiro para refazer esse pedal.
    Parabéns pelo primeiro dia!

    ResponderExcluir
  2. Obg. por todos os comentários desta viagem. Faço votos que este desejo se torne realidade. Sugestão:transforme este corte pelo Brasil em algumas viagens a exemplo do Valdo, que fez em duas pernas. Abc.

    ResponderExcluir