Aceitando um convite do Luiz Carlos Ramos (@ramos_luizcarlos1963) e da sua esposa Solange (@solange.ramos.jlle), com quem já fiz outros 2 pedais, hoje iríamos no sentido sul de Joinville.
O dia prometia ser muito quente e como estou a mais de 2 meses sem enfrentar um pedal de 3 dígitos (devido em parte por uma crise de labirinto na véspera do Natal), pressenti que iria sofrer um pouco para completar o percurso.
Pontualmente às 06:00h. nos encontramos na estação ferroviária e seguimos pela rua Santa Catarina até o final. Travessia no túnel para seguir num pequeno trecho na BR-101.
Seguimos sentido Poço Grande por chão, até atravessarmos a ponte sobre o Rio Piraí, aonde dobramos à esquerda, para atravessarmos a BR-280 e seguir pela Estrada Jacú.
Essa estrada dá uns 14 km. até o encontro com a BR-101 na saída da BMW. Antes uma parada na Capela Nossa Senhora das Dores, para a Solange e o Luiz desfrutarem de um lanche caseiro.
Após uns 4 km. na 101, demos uma parada no Sinuelo para um café e banheiro.
Logo mais na frente (uns 3 km.) entraríamos na localidade de Morro Grande aonde faríamos uma travessia no Rio Piraí por uma balsa, aonde nós seríamos os manobristas. Essa sugestão da balsa foi do Luiz que recebeu de um amigo que por ali passou. Esse seria o ponto alto do nosso pedal. Ela possui espaço na plataforma para 1 carro. Eu e o Luiz puxamos a balsa para a nossa margem através de uma corda e depois de embarcarmos as bikes fizemos o mesmo procedimento com a corda que estava amarrada na outra margem.
Operação realizada com sucesso, seguimos mais na frente pela margem direita do Rio Itapocú (sentido sul-norte que seguíamos) até Guamiranga por uns 26 km., para uma parada numa padaria na cabeceira da ponte.
Energias repostas e um breve descanso merecido, retornamos pela Rodovia do Arroz com um mormaço a nos acompanhar. Cheguei em casa às 13:35 h. bem cansado, mas contente por poder concluir esse pedal.
Agradeço a Solange e ao Luiz pela sempre agradável companhia.
Fotos: Luiz e Heil.
Km. do dia: 115,3
Altimetria máxima: 57 m.
Altimetria mínima: 1 m.
Altimetria acumulada: 440 m. (pelo Wikiloc)
Que baita pedal, meu amigo!! E essa balsa, realmente, ponto alto!!! Parabéns a todos vocês!!!
ResponderExcluirObg. Maurício. Agradeço ao Odois por tê-lo conhecido e que sempre me acompanha nestas postagens.
ExcluirComo sempre belos pedais, lindas paisagens e uma bela descrição do roteiro, Parabéns ao trio por mais esta conquista. 👍👍👍👏👏👏
ResponderExcluirParabéns meu velinho preferido!
ResponderExcluirSerá o Du esse anônimo?
ResponderExcluirNão era, mas também considero meu velhinho favorito!
ExcluirLigar maravilhoso para um pedal.
ExcluirEsse é o meu irmão Calo, como o chamo desde sempre.
ResponderExcluirÉ o Antônio Carlos HEIL.
Ele tbem tem outro apelido: TIO PAULICO.
Tínhamos um tio que se chamava PAULO (que era irmão da nossa mãe), mas chamávamos de PAULICO, e que bem nas antigas vinha de bike de Brusque até Itapema visitar a nossa família, na época as bike não tinham as tecnologias atuais, era na raça mesmo, e para completar, possuía um dínamo para ter luz a noite. E ele para completar mais a sua bike, tinha no guidão um rádio a pilha que foi adaptado, pois assim ele vinha escutando o que ele queria kkkkk
Isso são histórias da vida.
Um abç a todos e especialmente ao meu irmão CÁLI.
Valeu Roberto.
ResponderExcluir