quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Viagem Joinville-São Francisco de Paula.Dia 2: Itapema-Santo Amaro da Imperatriz-20/09/2012


Aproveitando a companhia dos irmãos Marga e Quinha, tomei um bom café da manhã e às 07:50 h. estava novamente na BR-101. Um belo dia com céu de brigadeiro, perfeito para estar na estrada. Um forte vento lateral terral (oeste) foi dificultando um pouco a pedalada até a entrada para Governador Celso Ramos, quando praticamente cessou.




Ponte sobre o rio Tijucas.





Aproveitei a sombra para um lanche em um breve descanso.


Passagem pelo balneário de São Miguel, pertencente ao município de Biguaçú, aonde se encontra um conjunto arquitetônico luso-açoriano, contando com um aqueduto, casa dos Açores-Museu Etnográfico e a Igreja de São Miguel Arcanjo.





Algumas fotos distantes (da BR-101) da ilha de Florianópolis, visto de São Miguel. Este é um dos pontos com um dos visuais mais bonitos no trecho entre Joinville e Fpolis. Outro que me agrada bastante é o da descida do Morro do Boi, sentido Camboriú-Itapema, principalmente em dias como este, de muito sol, poucas nuvens e águas tranquilas.




Ao chegar em São José, liguei para o Álvaro, companheiro da Embratel. Junto com sua esposa Izolete, fomos almoçar e conversar, pois a um bom tempo não nos víamos. É sempre bom rever um grande e divertido amigo.



Após, segui para Santo Amaro através da BR-282 e acessando a cidade pela margem direita do rio Cubatão (rua São Sebastião). 


Me acomodei no hotel Santo Amaro (48-3425-2256) às 15:12 h., aproveitando o final de dia para visitar a igreja matriz, que fica bem próxima.
Santo Amaro da Imperatriz e o balneário de Caldas da Imperatriz foi um local que visitamos muito, no anos de 1975 a 85, época em que morávamos em Fpolis. Era um local tranquilo e agradável para levar os filhos pequenos.


Fiz lanche no próprio quarto do hotel e fui  e fui dormir às 21:30h., pois o dia seguinte seria longo e com altimetria alta.
Km. do dia: 89
Track: aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário