sábado, 14 de maio de 2016

Joinville-Jaraguá do Sul-Rio Molha-Guaramirim-Joinville 14/05/2016

Parti cedo (05:45h.) para Jaraguá do Sul, na companhia do Leandro (com que já fiz diversos pedais) e do Fernando que não conhecia. Eles iriam participar de um pedal com pessoal de Jaraguá para a região de Rio dos Cedros.



Seguimos pela Rodovia do Arroz, BR-280 acessando Jaraguá pela Ilha da Figueira. Já fazia tempo que não furava pneu e na chegada em Jaraguá aconteceu. O pessoal deu uma mão e fiquei terminando o serviço. Eles foram ao local de encontro, pois estava dando o horário combinado.
Após um café, segui para o objetivo principal do dia. Subir a serrinha do Rio Molha (uns 5 km.) Já tinha feito duas vezes no sentido Massaranduba-Jaraguá. Boa parte é asfaltado ficando os últimos quilômetros com piso de chão, aonde se concentram as subidas mais íngremes.
Nessa subida existem quinze estações da via sacra, aonde é feita uma romaria na sexta feira santa e que atrai milhares de fiéis da região.




No topo da serra.


Logo na descida uma pequena parada na capelinha, local de nascente limpa de água.




Após peguei as Ruas Ribeirão Gustavo e Ribeirão Wild e em seguida um desvio que foi sair na SC-108.





Atravessei o asfalto, seguindo por estrada de chão costeando o Rio Putanga em parte e, depois por estradas já conhecidas de outros pedais, saindo na Estrada Bananal em Guaramirim e novamente Rodovia do Arroz no retorno.
Um ótimo dia para pedalar, pois o tempo ficou nublado com uma temperatura bem agradável.
Em viagens solo, locais isolados são bons momentos para reflexões.

Km. do dia: 126
Altimetria máxima: 382m.
Track: aqui



2 comentários:

  1. O Sr. passou esse tempo pensando em fazer um pedal até Dublim...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o Pedal Antônio! Belas paisagens!

    ResponderExcluir