sábado, 24 de dezembro de 2016

Joinville-Pirabeiraba-Estrada Isaac 24/12/2016


Aproveitando o convite do Pedal dos Magrelentos, através do Xico (Francisco Moraes), fui conhecer a Estrada Isaac que fica em Pirabeiraba. Situa-se numa lateral à esquerda da Estrada Dona Francisca, após 650 m. da Sociedade Rio da Prata, sentido subindo a serra. O Pedal dos Magrelentos se reúne aos sábados às 07:30 h.
Este pedal foi para encerrar as pedaladas pela região de Joinville no ano. Pretendo ainda fazer alguns na região de Itapema antes da virada.

Saída tranquila da cidade, em função da véspera do Natal.


Seguimos pela Estrada da Ilha.


 que

Passamos por Pirabeiraba e seguimos pelo asfalto da Dona Francisca até dobrarmos para a Estrada Isaac, que seria o ponto alto do passeio.


A partir daí começou o que realmente gosto, estrada de chão, muito verde e mata nativa. Por 2,5 km. passamos por jacatirões e hortênsias floridas e alguns pequenos rios com águas muito limpas.





Após chegarmos na altitude de 204 m., praticamente no final da rua e de uma pequena trilha, achamos um local ideal para molharmos as pernas numa nascente, com águas bem frias e descansarmos um pouco. Local extremamente agradável, aonde fomos brindados pelo barulho das águas e pelos sons da natureza.




Retornamos já com o sol forte. As duas casas de pastéis (Rio da Prata e Moppi) estavam fechadas, o que frustou muitos. Paramos numa lanchonete anexa ao hotel Angler Hof para tentar compensar.


Retornamos pelas Estradas do Oeste e da Ilha. Para dar um refresco do sol, tivemos um pneu furado na altura da Igreja Evangélica, aonde encontramos uma boa sombra para efetuar o serviço.

Xico, Jony, Roberto e mais 3 jovens, de quem peço desculpas, acabei esquecendo os nomes (se alguém souber, me avise), fizeram essa pedalada ser muito agradável.

Km. do dia: 58,73
Altitude máxima: 204 m.
Altimetria acumulada: 204 m.
Track (roteiro): aqui




3 comentários:

  1. Quando terá outra pedalada dessa?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir