domingo, 25 de fevereiro de 2018

Pedal matinal no Quiriri de Baixo 24/02/2018


Aproveitando o convite feito pelo Xuxa (Luiz Fernando Lutke), para fazer a volta do Quiriri de Baixo, vou iniciar os relatos de 2018 aqui no blog. O ponto de encontro seria às 06:00h. no Supermercado Amaral, no início da Estrada da Ilha. Quando você gosta daquilo que faz, acordar bem cedo se torna uma tarefa muito agradável.


Equipe reunida (eu, Xuxa, Moa e Cunha), iniciamos às 06:05h. o nosso pedal.

Passagem por Pirabeiraba bem cedo e seguimos, pela Dona Francisca (SC-301), com destino ao portal do Quiriri.



Dobramos à direita no portal e seguimos por uns 3,5km. pelo estrada principal (que agora foi pavimentada com paver), para acessarmos à direita, passando pela primeira ponte sobre o rio Cubatão.


Íriamos seguir pela margem direita do rio Quiriri que faz confluência com o Cubatão, um pouco mais na frente. Dobramos à esquerda após a saída da ponte.





Como agora é época de goiabas, nada como apanhá-las ainda com gotas de orvalho, diretamente no pé. Tinha da vermelha e da branca , ao gosto de cada um.


No final da estrada, paramos na ponte de concreto sobre o rio Quiriri, para um descanso e fazermos um lanche que trouxemos junto.
Local ideal para fotos.




Após a travessia um pouco de subida em torno de 1 km.


A partir de agora, a alegria de todo ciclista. Uma descida de uns 3,5 km. pela margem esquerda do rio Quiriri.
Na ponte sobre o rio Cubatão, paramos num bar para comermos um bolinho de carne feito na hora e colocarmos um pouco de açúcar no sangue (refri).

Antes de sairmos do Quiriri, parada nessa bela casa para as fotos.


E nesse momento, fomos surpreendidos com um drone em cima de nossas cabeças. Um casal no outro lado da rua eram os proprietários. Pedimos para tirar algumas fotos e fomos atendidos.




Se quiserem seguí-los no Facebook, é SB Drones.

E com essa bela foto, encerramos o nosso pedal às 11:00h. Agradeço ao Xuxa, Moa e Cunha pela companhia.


Km. do dia: 82
Altimetria máxima: 210m.
Fotos: Heil e Xuxa.
Track(roteiro): aqui aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário