Eu e o companheiro de pedal, o Xuxa, estávamos ausentes de pedais de 3 dígitos, por um bom tempo. Hoje seria o dia de novamente atingir esse número, misturando o litoral com um pouco de interior. Às 06:00h. partimos via Rio do Morro, com uma neblina bem forte que se prolongou por quase toda a manhã.
Saída na BR-280 em Araquari, trafegando por uns 9 km. e logo dobramos à direita, sentido Balneário Barra do Sul. Hoje seguimos direto pelo acesso asfaltado, que é bem apertado quando os carros passam em boa velocidade. Normalmente, após uns 3 km. à esquerda, vamos por uma estrada de chão/areião que segue paralela ao acesso. A localidade se chama Conquista.
Chegada em Barra do Sul.
Ao entrarmos pela avenida principal, que vai margeando o Canal do Linguado, fomos conhecer o siri gigante, feito para homenagear o pessoal da localidade que trabalha com esse crustáceo. O siri tem 8 m. e foi feito pelo norte-rio-grandense Guilherme da Silva Ferreira, conhecido como Índio. Ele também foi o autor da obra da tainha gigante, na mesma cidade.
Logo a frente, parada numa padaria que já frequento há muitos anos. Fomos surpreendidos com o ponto tomado por outro negócio, mas ela estava mais a frente num ambiente melhor e maior. Um café e uma bananada recheada com banana bem madura (bem doce), junto com canela, é o que sempre gostamos e já viemos falando uns km. antes.
Devidamente reabastecidos, seguimos sentido Barra do Itapocú, passando pela praia de Salinas.
Parada na ponte pênsil da Barra do Itapocú.
Ao acessarmos a BR-101, paramos no posto Sinuelo, para mais um lanche que sempre trazemos junto. Percorremos mais uns 4 km. sentido norte e na altura da fábrica da BMW, dobramos à esquerda e mais a frente à direita, pegamos a Estrada Jacú. Começaria aí o nosso interior, que citei no início do relato.
Percorremos uns 11 km. até atingirmos a BR-280. Aí acessamos o Poço Grande e fomos no sentido da Estrada Serenata.
Acessando a Rodovia do Arroz (SC108), ainda demos uma parada num bar para um refrigerante, pois eu já estava bem cansado. Aproveitei para consumir o último ovo cozido e comer uma paçoca.
Energias repostas, sapatilhas travadas nos pedais para vencer os últimos km. Chegada em casa às 13:30h.
Agradeço ao Xuxa pela sempre costumeira agradável companhia.
Fotos: Xuxa e Heil.
Km. do dia: 132
Altimetria máxima: 45 m.
Altimetria mínima: 2 m.
Altimetria acumulada: 394 m. (pelo Wikiloc)
Track(roteiro): aqui
Parabéns à dupla pelo lindo pedal, logo estaremos juntos novamente, vontade e saudade destes momentos estão sobrando, 👏👏👏👍👍👍
ResponderExcluirValeu Dalri. Uma hora faremos um curto.
ResponderExcluir