terça-feira, 13 de junho de 2023

Erechim-Campininha-Erechim 10/06/2023

Aproveitando a visita para a minha sogra e cunhada, programei para fazer um pedal com o amigo Nei Zulian, que já conheço a bom tempo. Ele gentilmente me emprestou uma bike sua, evitando o trabalho de carregar a minha no teto, na viagem. Também convidou seus amigos de pedal para estarem presentes nesse trajeto mais curto, pois gostaria de estar de retorno para o almoço com a família.

Conheço Erechim a mais de 50 anos, pois lá se vão 5 anos de namoro e mais 47 de casado.

O local do encontro seria na CS Bikes, na Comandante Kramer. Às 08:35 h. partimos para o lado sul da cidade, num grupo de 7 ciclistas. Nei, eu, Sacha Zanin, Leocir Dallastra, Beth e Tailor Malossi e Jane Andreola.

Atravessamos por baixo da BR-153 na altura da Frinape e seguimos pela rua Luiz João Menegolia.

Um belo dia de sol.




Na altura do Instituto Agroconect dobramos à esquerda e seguimos por uns 4,5 km., até atingirmos um capão com muitos pinheiros do Paraná (Araucaria Angustifolia). Depois de uns 17 km. percorridos, esse seria o ponto alto do nosso pedal. Uma sapecada de pinhão. 





Todos participaram da coleta dos pinhões, uns catando na beira da estrada, outros atravessando a cerca de arame farpado. A coleta não foi tão farta, mas deu para saborear entre todos, após o assado no meio das grimpas acesas.


Momento do retorno. Após uns 2 km. dobramos à direita, seguimos até a confluência com o Instituto Agroconect e voltamos pelo mesmo  caminho.

Na cidade pegamos a rua Victório Luiz Zaffari, Três Vendas, Cooper Aurora e CS Bikes, aonde chegamos às 12:15 h.

Um dia agradável  para pedalar e o mais importante, boa companhia de todos, a quem agradeço. Ao Nei fica o meu muito obrigado pelo empréstimo da bike e por apresentar novos amigos.

Fotos: Nei e Heil

Km. do dia: 40,05
Altimetria máxima: 798 m.
Altimetria mínima: 665 m.
Altimetria acumulada: 473 m. (pelo Wikiloc)
Track(roteiro): aqui


4 comentários:

  1. Foi um prazer meu Amigo Antônio fazer esse pedal contigo e outros amigos aqui de Erechim com um belo sapeco de pinhão...
    Um grande abraço 🤝👏🚵🚵🚵

    ResponderExcluir
  2. Foi um prazer receber o amigo em nossa loja. Até a próxima! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Sr Antônio. Foi um prazer lhe conhecer. És um exemplo de vida. Tomara poder fazer outros pedais juntos. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos e principalmente ao Sr.Heil que é uma lenda dos pedais 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🚴🏻🚴🏻🚴🏻💪🏼💪🏼💪🏼💪🏼🚴🏻🚴🏻💪🏼💪🏼

    ResponderExcluir