O relato de hoje é para voltar a ativa na escrita por aqui e principalmente, para prestar uma singela homenagem a um grupo de pedal de Joinville, Die Fernfharer, popularmente conhecido como os Amarelinhos (em função da cor predominante da roupa) que se reúne a 21 anos, completados ano passado e, que já ultrapassou os 80.000km. pedalados. As saídas são sempre aos sábados bem cedo. Maiores informações do grupo estão nesta reportagem.
Este foi o terceiro pedal que fiz com o pessoal. Numa manhã com bastante neblina, saímos às 06:35h. do prédio da antiga prefeitura de Joinville.
Seguimos pela Estrada da Ilha, Estrada do Oeste e atravessamos a passarela na BR-101 em frente a PRF. No trevo de Pirabeiraba pegamos a D. Francisca (SC-301), sentido serra. A 3km. acessamos a direita, a Estrada do Pico e paramos na ponte coberta Friederich Piske para uma foto do grupo.
O motivo maior do pedal de hoje era ir até o final da Estrada do Pico chupar tangerina apanhada diretamente do pé, numa propriedade que foi colocada à disposição após contato prévio com o dono.
Após todos se fartarem da fruta, demos a tradicional parada na Pastelaria Rio do Prata. Energias repostas, boa conversa e novamente pé no pedal pela D. Francisca, para o retorno.
Um belo dia para se pedalar na companhia agradável dos Amarelinhos.
Chegada em casa às 10:35h.
Km. do dia: 64
Altimetria máxima: 149m.
Track: aqui