Esse morro fica na comunidade de Galera e é ideal para a prática de voo livre e mountain bike na região.
Feito um convite ao Tiago Bertinato de Itapema, com quem já fiz alguns pedais pela região e que prontamente aceitou. Às 05:30 h., partimos com um belo dia ao amanhecer.
Seguimos pela BR-101 e na altura da praça de pedágio do Perequê (Porto Belo), pegamos a Estrada Geral do Sertão de Valongo e saímos na altura da Subestação Tijucas da Celesc, na rodovia SC-410.
Mais uns 3 km., já chegamos ao trevo de Canelinha e depois percorremos a rua Galera.
Só vislumbrando o morro que teríamos que galgar.
Algumas fotos da subida do morro, com direito a uma bica de água potável bem geladinha. Tem alguns trechos bem íngremes aonde eu fui de empurra bike.
Às 09:35h. chegamos ao topo do Morro da Pipa, aonde os pilotos saltam de parapente e asa delta.
No retorno, tomamos muito cuidado na descida e pegamos direto a SC-410, passando por Tijucas. Depois acessamos a localidade de Santa Luzia e chegamos em Itapema, pela Av. José Neoli Cruz, com direito a ciclovia. Essa estrada antigamente era a que fazia a ligação de todo o tráfego entre Tijucas e Itajaí, antes de ser inaugurada a BR-101. Conheci muito bem esse trajeto, pois me criei em Itapema. Nesse trecho de Tijucas a Itapema pegamos um vento contra bem forte, o que dificultou um pouco o nosso término do pedal.
Às 12:40h. em casa para o almoço com a família.
Agradeço ao Tiago pela agradável companhia de sempre.