domingo, 18 de abril de 2021

Joinville-Estrada Palmital(parcial)-Itapoá-Vila da Glória 17/04/2021

Hoje foi o dia de recepcionar o Sandro Marcelo dos Santos e o Hilário Frederico Trapp, ambos de Jaraguá do Sul, para um pedal proposto inicialmente por parte da Estrada Palmital, Saí Mirim e Vila da Glória.


Às 07:35h., partimos do Rudnick (nosso ponto de encontro), passando por Caminho Curto, Estrada Palmeiras, Rio Três Barras.




Logo a frente, dobramos à direita na estrada do Rio Cupim, aonde a 1 km. tem uma casa abandonada com árvores recheadas de barba de velho e uma infinidade de bromélias, que se tornou ponto de parada para registro de imagens da maioria dos ciclistas que por ali passam.



Acesso a Estrada Palmital e parada no bar/lanchonete as margens do rio do mesmo nome, para um café/lanche. Café servido na mesa, em garrafa térmica e leiteira, aonde é cobrado por copo tomado. O cliente é que diz quantos tomou, fato raro de confiança hoje em dia. É uma parada tradicional de ciclistas da região.

Devidamente reabastecidos, seguimos por uma extensão de 8 km. até a confluência à esquerda na lanchonete Baraharas, para a localidade de Bom Futuro.



Essa estrada segue em parte o asfalto que liga ao porto de Itapoá (SC-416).
 

Após uns 10 km. de estrada de chão e alguns pequenos morrinhos, saímos no asfalto. Logo a frente teria a entrada para a localidade de Saí Mirim. Como o Sandro e o Hilário já conheciam a localidade, bem como o casarão que lá existe, houve consenso da maioria de irmos até Itapoá, que os 2 ainda não conheciam de bike. 




Às 11:55 h. paramos para o nosso almoço, bem farto por sinal.

Na saída do restaurante enfrentamos uma chuva bem forte e seguimos rumo ao porto e depois no acesso a Vila da Glória pelo conhecido areião (uns 7 km.-SFS-23).



Parada no trapiche da Vila da Glória para apreciar a beleza do local e tomarmos um café para aquecer o corpo molhado.




E agora enfrentar as subidinhas antes de chegar na balsa da Vigorelli, aonde pegamos o horário das 16:00h.



Me despedi do Sandro e do Hilário, agradecendo a companhia, no início da Estrada da Ilha, de onde seguiriam de volta ao Rudnick.

Chegada em casa às 17:27 h. 

Km. do dia:  146,38
Altimetria máxima: 75 m.
Altimetria mínima: 6 m.
Altimetria acumulada: 616 m.
Fotos: Heil e Sandro
Track(roteiro): aqui