Iniciando o ano em termos de relatos, neste domingo fomos para a região de Guaramirim, na companhia do Moacir e do Beto, amigos dos pedais de toda quarta-feira. Começamos bem cedo (06:00h.), primeiramente por causa do calor dos últimos dias e depois para tentar retornar a tempo do almoço em casa.
Saímos sentido sul, pela Rua Santa Catarina até encontrarmos o túnel que passa sob a BR-101.
Uns 2km. pela 101 e logo entramos à direita pela Estrada Poço Grande.
Na confluência com a BR-280, atravessamos reto sentido Guamiranga. A uns 5,5km., dobramos à esquerda por uma área de reflorestamento e logo após à direita, pela Rua Estanislau Vick até a localidade de Guamiranga. Pequena parada no posto Rudnick para um café e ida até a figueira centenária para o Beto e o Moacir conhecerem.
Retornamos, atravessamos o Rio Itapocú e à esquerda seguimos pela Estrada Bananal. A 1,8 km., à direita fomos sentido localidade de Rio Branco. Pegamos uma variante que vai para o Rio Putanga e sai na localidade de Barro Branco.
No encontro com SC-108, seguimos sentido Guaramirim, aonde paramos numa panificadora em Rio Branco, para o último lanche.
Retorno pela Rodovia do Arroz, aonde pela metade pegamos fortes chuvas com o acostamento se transformando em piscina. Tivemos sorte, pois a manhã ficou boa parte nublada e com a chuva no final ajudando a amenizar bastante a temperatura alta. Chegada logo após o meio-dia.
Km. do dia: 100,34
Altimetria máxima: 62m.
Km. do dia: 100,34
Altimetria máxima: 62m.