Energia renovadas depois de um bom descanso, sendo brindado pelo um belo amanhecer visto da sacada do apto. do hotel, aonde a bike teve o seu merecido abrigo. A temperatura estava bem fria.
Com o problema da quebra da corrente, resolvi mudar os planos e ir para Braço do Norte dar uma checada numa bancada, pois iria enfrentar muitas subidas aonde o esforço neste componente seria levado ao máximo. Inicialmente neste dia, iria subir a serra do Corvo Branco até o topo e retornar. Ficará para uma próxima oportunidade.
Ida até o hotel antigo para o café da manhã e às 08:00h. estava na estrada.
Com 22 km. rodados estava em Braço do Norte, aonde fui procurar uma loja de bike, encontrando a Ito Bike (48) 3658-4236, sendo muito bem atendido pelo Ramon, um dos sócios da loja. Ele verificou todos os elos da corrente em ambos os lados, achou o ponto da emenda e constatou que o serviço estava bem feito. Fiquei contente e tranquilo para seguir a viagem e principalmente, para subir a Serra do Rio do Rastro que seria no dia de amanhã.
Após conversar com os irmãos Ramon e Deivid e com alguns clientes, trocando informações, segui para Lauro Müller.
Portal de São Ludgero. Terra das hortaliças.
Na descida para a entrada de Orleans, aproveitei para visitar o Museu ao Ar Livre, que preserva a memória de toda a tecnologia usada pelos colonizadores. Aconselho a parada para conhecê-lo.
A cidade de Orleans e ao fundo a Serra Geral, aonde se localiza a Serra do Rio do Rastro.
Almocei no centro de Orleans.
Chegada às 15:40h. na Pousada e Restaurante Coan (48) 3464-7204 em Lauro Müller, que fica no distrito de Guatá. Fui muito bem atendido pelo Bruno, Daniel e Tom. A pousada fica a poucos km. da subida de Serra do Rio do Rastro.
Telefonei para o meu companheiro de viagem de amanhã, que se encontrava em Bom Jardim da Serra. Ele faria o trajeto da Serra do Rio do Rastro duas vezes neste dia, isto é, descendo e subindo comigo, após nos encontrarmos na pousada de manhã.
Tudo acertado para o grande dia desta viagem para mim. Encarar esta bela montanha.
Jantar/lanche ao lado da pousada e cama.
Km. do dia: 70.
Track: aqui
Muitobão, Mr! Apesar de já ter ouvido a história pessoalmente, as fotos e os detalhes sempre aproximam a gente um pouco mais da brincadeira!
ResponderExcluirAliás, belíssimas fotos (fora as molhadas) em dias um tanto quanto discrepantes climaticamente, né? =)
Hábraços!
Obg. Lulis, tive um bom mestre!
ExcluirAe Mr bigode, estou seguindo o blog !!!
ResponderExcluirEm Janeiro irei com a patroa fazer o circuito das araucarias, se tiver interesse vamos nessa, 4 pernoites e 5 dias de pedal.
Mooooove
Não prometo, mas qdo. tiver a data definida me envie.Tenho interesse nos roteiros de 5 a 8 (2 dias). Os outros basicamente já conheço. Abc
ExcluirMais um dia cheio de aventuras e belas paisagens.
ResponderExcluir