Sábado, previsão de tempo bom, parti para um passeio solo para a Estrada Palmital, indo no sentido Garuva, e retornando pela balsa na Vigorelli, que fica na foz do Rio Cubatão.
Resolvi postar aqui hoje, após já ter feito este trajeto por diversas vezes, tanto em viagem solo como acompanhado, e alternando o sentido do percurso.
Como gosto de pedalar cedo, às 05:45h.iniciei seguindo pela Estrada da Ilha, dobrando a direita em direção a ponte no Rio Cubatão. A neblina estava bem espessa.
Percorri a Estrada Caminho Curto, Estrada Palmeiras (com um pouco de asfalto) chegando no Rio Três Barras (divisa Joinville-Garuva), local que para mim já se tornou referência para uma pequena parada e algumas fotos.
Logo em frente, peguei a direita pela Estrada do Rio Cupim e após poucos km., a direita novamente, a Estrada Palmital. Aproveitando trechos do leito destas duas estradas, está sendo construído pelo governo estadual, o novo acesso sul de Garuva a BR-101, que deve dar em torno de 9km., desviando o tráfego pesado do centro da cidade.
No bar, que tem ao fundo o Rio Palmital e é um dos pontos dos pescadores com seus barcos saírem, pequena parada para comer o sanduíche de pão de milho e descansar um pouco.
Energias repostas e novamente pedal na estrada. Depois da localidade de Baraharas é que o trajeto fica mais bonito, pela intensidade do verde da vegetação e pelo silêncio, devido a baixa circulação de veículos.
Local de parada obrigatória em todas vezes que passei . Um riozinho de águas límpidas, difícil de se encontrar nos dias atuais.
Banhos nos pés para ativar a circulação e um momento de descanso aproveitando a energia do ambiente.
De agora em diante, o trecho apresenta algumas pequenas subidas. Mas o belo visual da mata e a estrada em ótimas condições ajudam a minimizar o esforço.
Chegada nas Estrada das Frias, seguindo a direita, trecho com asfalto e ciclovia, algumas subidas e chegada no ferry boat da Vigorelli. Cheguei às 09:38h. e tive que aguardar até às 10:30h. para a travessia.
Fotos na travessia.
Cheguei em casa às 11:30h.
Km. do dia: 85
Altimetria máxima: 55m.
Track: aqui
Parabéns garotão da bike, sempre em forma a dividindo com seu público essas belas imagens...
ResponderExcluirNobre amigo, garotão na mente, pré-condição para que o corpo possa acompanhar este estado.
ResponderExcluirParabéns pela postagem!
ResponderExcluir