Com um amanhecer mais frio que nos dias anteriores, iniciei o pedal do dia, não antes de passar na loja da Tribike, aonde o Rafael deu uma realinhada na gancheira do câmbio traseiro. Com o braço/haste um pouco torto, foi buscado a melhor posição para que as marchas mais reduzidas pudessem ser usadas sem risco. O câmbio foi afetado no primeiro dia da viagem. Ficou ótimo, pois concluí a roteiro total até Bento Gonçalves sem problemas.
Agradeço ao Rafael e ao Francisco por toda a acolhida na loja.
Às 08:50h. segui para Serafina Corrêa, pegando a RS-129 à direita a uns 3 km., na confluência do trevo que vai para Nova Bassano à esquerda. A rodovia está com acostamento ótimo em comparação com a RS-324 do dia anterior.
Percorrido uns 12,5km. entrei à direita por chão e acabei saindo na estrada que liga Serafina Corrêa ao município de Montauri.
Na comunidade Nossa Senhora da Saúde passei sob o elevado da Ferrovia do Trigo, que pelo projeto inicial ligava Porto Alegre a Passo Fundo. Foi inaugurada na época do Presidente Geisel. Não sei dizer se hoje funciona ainda em toda a sua extensão.
Chegada em Serafina Corrêa.
Passei pelo centro, pela igreja Nossa Senhora do Rosário que fica em frente a uma praça muito bem cuidada.
Segui novamente pela RS-129 por uns 6,5km. Trecho este com uma boa subida e parada para almoço/lanche. Logo dobrei à direita por chão, passando pela igreja da comunidade de Santo Antônio.
Adentrei novamente a rodovia por 3km. e depois cruzei à esquerda por chão. Fiz um percurso de 8km. até chegar a cidade de Guaporé. Foi um dos trechos mais difíceis da viagem, aonde o empurra-bike foi a alternativa predominante, devido as subidas íngremes e muitas pedras soltas.
Chegada às 16:30h.em Guaporé, aonde fiquei no hotel JC Borsatto que fica no centro. Servem um bom jantar.
Após um banho, deu tempo de andar pelos arredores e ir até a igreja matriz Santo Antônio.
Km. do dia: 49
Altimetria máxima: 706m.
Altimetria mínima: 388m.
Deveria ter um conceito análogo ao "Entregar a chave da cidade" que envolvesse "Entregar a chave do campo". Se existisse, o governo de SC estaria te devendo essa!
ResponderExcluirMais uma aventura de um grande e solitário cavaleiro errante! Não, digo: acertante! =)
ResponderExcluirAcertante e errante também, pois as vezes mesmo com gps, eu erro o caminho.
Excluir