Como estou a bom tempo ausente das postagens no blog, hoje vou relatar um trajeto bem conhecido dos ciclistas de Joinville e que considero bem legal, por não ser tão extenso e demorado.
Depois de uma semana com chuvas na região, a previsão para este domingo era de um dia nublado e com pouca precipitação.
Com um roteiro para voltar em torno de meio-dia, convidei o Roberto Egídio Fontana (com quem já fiz alguns pedais) e o Dal'ri (Carlos Alberto) com quem nunca fiz pedal em estrada de chão. Apenas em asfalto.
Às 06:30 h. rumamos sentido sul, seguindo pela Rua Santa Catarina em sua extensão de chão até o encontro com a BR-101. Para não fugir a regra, antes de atravessar o túnel, parada para registrar.
Após uns 2 km., dobramos à direita para a localidade do Poço Grande. Em função das chuvas, as estradas estavam um pouco esburacadas e, em alguns pontos, com um pouco de lama, mas nada assustador. Enquanto pedalamos o tempo ora chovia um pouco, ora abria com umas frestas de sol.
Antes de chegarmos na BR-280 novamente dobramos à direita e após uns 5 km. parada para fotos numa propriedade particular, que estava com sua porteira aberta e, na qual muitos ciclistas tiram fotos.
Pegando a rua Artur Sardagna e logo a rua Ângelo Zanluca, atravessamos os trilhos de trem e passamos em frente a Capela São Pedro Apóstolo.
Seguindo pela rua Guilherme Tomelin, saímos na Igreja Luterana dos Imigrantes, na Rodovia do Arroz (SC-108).
Logo a uns 900 metros acessamos para Schroeder , através de Schroeder I. Como no dia de domingo o nosso local preferido de parada não abre (Panificadora Flohr), fomos até o posto Mime para um café/lanche e um breve descanso.
Devidamente reabastecidos, iríamos encarar o trecho mais pesado do dia, a Serra do Canivete ou popularmente conhecida pelos joinvillenses como Duas Mamas.
E na chegada no topo, o gps registrou a altimetria.
E com essa etapa vencida, com a chegada novamente de um pouco de chuva, que logo parou, começamos a descida. Percorremos parte da Estrada Blumenau, com saída no Bar Canarinho e Rodovia do Arroz.
Chegada em casa às 13:00 h.
Agradeço ao Roberto e ao Dal'ri pela agradável companhia.
Km. do dia: 89.
Altimetria máxima: 338m.
Agradeço ao Roberto e ao Dal'ri pela agradável companhia.
Km. do dia: 89.
Altimetria máxima: 338m.
Foi Um pedal muito bom e interessante além de ter recebido importantes dicas para que eu possa evoluir com mais técnica e menor esforço.
ResponderExcluirA companhia de Antônio e Roberto foi excelente e chegamos bem e espero que o próximo chegue logo.
Abraços,
Dal'Ri
Muito topppp . Parabéns galera. Vcs são minha inspiração . Na próxima vou junto. Tonny.
ResponderExcluir